FAQ – ingresso

I.1 Como faço para ingressar na UNIPAMPA?

A UNIPAMPA utiliza a nota do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso dos acadêmicos nos cursos de graduação. Com a nota da prova é possível se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais informações:  www.unipampa.edu.br/sisu

I.2 Há outras formas de ingresso na UNIPAMPA além do Sisu?

Sim. A UNIPAMPA possui outros processos seletivos complementares, que incluem as modalidades de Reingresso, Transferência Voluntária e Portador de Diploma. Há também processos seletivos específicos como Processo Seletivo FronteiriçoIndígenas Aldeados ou Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombolas, Educação a Distância, BICT e Educação no Campo.

I.3 Na UNIPAMPA há o ingresso por transferência externa?

Sim. Na UNIPAMPA chamamos que Transferência Voluntária, e há uma norma interna que a regula (Resolução CONSUNI 29/2011). Há um calendário e processo específico para este tipo de ingresso.
I.4 Alunos de IES estrangeiras podem ingressar por transferência voluntária?
Sim. Conforme a Resolução CONSUNI 29/2011:  Discentes  de  instituições  de  ensino  superior  estrangeiras  podem candidatar-se  e,  se  pré-selecionados,  estão  sujeitos  à  análise  específica  de  sua documentação.

 


Contato com a Divisão de Processos Seletivos: processosseletivos@unipampa.edu.br

Voltar