FAQ – PPCs

VII. 1 Podem ser inseridas revistas digitais e bibliografias online na lista de referências dos Componentes Curriculares? 

Não há restrição de indicar e-book, bibliografias online ou revistas digitais,  desde que atendam as orientações da Unipampa previstas na Política de Desenvolvimento de Coleções e as orientações da avaliação dos cursos de graduação.

A orientação é de ter no mínimo três bibliografias básicas e cinco complementares por componente,  porém quando for de acervo virtual deve-se ter contrato que garanta o acesso ininterrupto ou ser de acesso livre, garantir espaço físico para acesso na instituição, com oferta ininterrupta via internet.

Além disso, conforme o instrumento de avaliação, toda a bibliografia deve ser referendada por relatório de adequação assinado pelo NDE, comprovando a compatibilidade entre a bibliografia básica da Unidade Curricular (Componente Curricular) e o número de vagas autorizadas. No quantitativo por vagas autorizadas, podem ser considerados títulos de outros campi, pois a Unipampa possui o sistema de empréstimo entre bibliotecas.