A Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN) promoveu reunião para tratar do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2018. O primeiro dia de encontro ocorreu no dia 05/07 , no Campus Bagé, pela manhã, com as unidades da Reitoria e das Pró-Reitorias e, à tarde, com os gestores dos campi Jaguarão e Bagé. No dia 07/07, a reunião ocorreu no Campus Alegrete com os gestores de Alegrete, Livramento, São Borja, Itaqui, Uruguaiana e São Gabriel.
A reunião teve como objetivo padronizar as propostas do PLOA 2018. O Pró-Reitor Luís Hamilton, o chefe da Divisão de Orçamento José Paulo Fagundes e o chefe da Divisão de Planejamento Estratégico Rafael Sais estiveram presentes para apresentar a nova dinâmica de elaboração de propostas pelos campi e pelas unidades da reitoria. Essa dinâmica ajudará na formatação de uma proposta da Universidade mais próxima da realidade e com projeções segundo informações mais técnicas.
O PLOA 2018 ainda não foi iniciado pelo MEC, entretanto a PROPLAN tem envidado esforços para se adiantar e deixar a UNIPAMPA preparada para atender às solicitações do MEC dentro dos prazos que serão estabelecidos e não correr o risco de perder verba orçamentária por negligência ou imprecisão. O período de propostas deverá ser entre a última semana de julho e a primeira de agosto.
No último dia 14/07, foi feita a liberação da segunda parcela da Matriz de Custeio dos campi para o segundo semestre de 2017. Os campi que utilizaram 75% dos recursos da primeira parcela foram atendidos no dia 14 e os que ainda estão com saldo terão sua liberação assim que atingirem os limites.