II Encontro das Comissões Próprias de Avaliação

No dia 17 de maio, nas dependências da Secretaria de Educação a distância- SEaD da Universidade Federal de Rio Grande-FURG, aconteceu o II Encontro das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) das Instituições Federais de Educação Superior do RS.

O Encontro serviu para que as equipes debatessem questões afetas à Relação da autoavaliação com a avaliação externa dos cursos de graduação; Instrumentos de pesquisa de opinião: estrutura e modos de aplicação; Políticas de Avaliação dos egressos e Práticas de divulgação dos resultados da avaliação.

O trabalho das CPAs junto às Instituições de Ensino Superior é uma obrigatoriedade da Lei 10.861/2004, que atribui às Comissões a condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.

Participaram do evento os servidores Viviane Kanitz Gentil, Coordenadora de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação da PROGRAD; Lisiane Inchauspe de Oliveira, servidora da PROPLAN e representante da Reitoria na Comissão Central de Avaliação; João Timóteo de Los Santos, representante do Campus Santana do Livramento na Comissão Central de Avaliação; e Caroline Gonçalves Feijó, secretaria da CPA.

Com a aprovação das demais Instituições, a Unipampa foi indicada para sediar o III Encontro de CPAs, que ocorrerá em maio de 2019, em local a definir.

Foto: Viviane Gentil/PROGRAD
Foto: Cedida