A Unipampa assinou em 01/09/2022, juntamente com a Fundação Luiz Englert, o Contrato 32/2022 que regulamenta a atuação da Universidade, da Fundação e da Petrobras em um Termo de Cooperação tripartite previamente assinado entre as partes.
O contrato objetiva viabilizar a execução do projeto “Modelos Virtuais de Afloramento: Construção, Extração e Integração de Informações Estratigráficas, Sedimentológicas, Diagenéticas e Estruturais em 3D”. O objetivo geral do projeto é a obtenção de parâmetros estratigráficos, sedimentológicos, diagenéticos e estruturais em 3D, que serão obtidos por meio de modelos virtuais de afloramentos em áreas-alvo definidas pela Petrobras.
O projeto proveniente do Campus Caçapava do Sul será coordenado pelo Professor Felipe Guadagnin e contará com outros pesquisadores da instituição, além de bolsistas de Graduação e de Pós-Graduação, e com a estrutura do Laboratório de Análise de Sinais Geofísicos – LASG. O contrato terá vigência de 36 meses e o seu valor está estabelecido em R$ 2.583.398,89, sendo portanto o maior contrato assinado em parceria com a Fundação de apoio até o momento, e será integralmente financiado pela Petrobras.
Com informações de Nei Fontoura.