Uma das demandas prioritárias da comunidade da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é a oferta de vagas na moradia estudantil em todas as Unidades Universitárias. Com as restrições orçamentárias dos últimos anos, dois espaços foram entregues, porém, algumas moradias ainda não foram concluídas. A fim de dar transparência ao processo e manter a comunidade acadêmica atualizada, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Praec) informa sobre o andamento das obras.
A moradia estudantil do Campus Bagé está com aproximadamente 80% de seu espaço construído e a obra deverá ser continuada assim que o orçamento da Universidade for reconstituído. Em Alegrete, a obra da Casa do Estudante foi retomada e, em breve, deverá ser entregue à comunidade acadêmica. Outras duas novas moradias foram abertas nesse período: a do Campus Jaguarão e a do Campus Dom Pedrito, que se somam à moradia ofertada pelo Campus Santana do Livramento, que foi a primeira em funcionamento na Unipampa.
O pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários da Unipampa, professor Carlos Aurélio Dilli Gonçalves, destaca que a conclusão das obras é uma resposta para a sociedade e a comunidade acadêmica. “O discente na moradia estudantil terá quartos mobiliados, internet, área de estudo e convivência. O estudante estará próximo ao restaurante universitário e da sala de aula, sendo um grande benefício para toda a comunidade estudantil”, afirma o gestor.
Fonte: Notícia Portal da Unipampa