Unipampa e FLE firmam parceria para criação de Escritório Modelo de Engenharia Civil

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em colaboração com a Fundação Luiz Englert (FLE), celebrou um contrato para o projeto intitulado “EMEC – Escritório Modelo de Engenharia Civil” da unidade do Campus Alegrete.

Os objetivos desse projeto são: buscar órgãos públicos federais, estaduais e municipais, ou entidades sem fins lucrativos interessadas em desenvolver projetos de engenharia através do EMEC; integrar, treinar e preparar os alunos ingressantes com a realização de reuniões, oficinas e minicursos; elaborar projetos/estudos de engenharia e laudos técnicos, dentro das atribuições da equipe executora, para órgãos públicos federais, estaduais e municipais, ou entidades sem fins lucrativos, através de convênios ou contratos; ministrar cursos na área de engenharia para profissionais técnicos dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como entidades sem fins lucrativos, de forma a contribuir com o aperfeiçoamento técnico de suas equipes; elaborar e publicar artigos técnicos/científicos em congressos ou revistas, a fim de disseminar as experiências e conhecimentos adquiridos, relacionando as atividades de extensão com a pesquisa e o ensino; participar da equipe executora em eventos da área de engenharia, como congressos, feiras, cursos, entre outros, de forma a manter-se atualizada; aquisição de equipamentos.

O coordenador responsável pelo projeto é o professor Alisson Simonetti Milani. O projeto terá vigência de 24/06/2024 a 23/06/2026 e um valor global estimado de R$ 2.750.000,00.

O Núcleo de Relacionamento com Fundações de Apoio (NRFA) publica informações documentadas de todos os contratos na página dos Instrumentos Formalizados.

Com informações de Nei Fontoura.