A Coordenadoria de Infraestrutura – COINFRA anunciou um novo método para a solicitação, análise e desenvolvimento de demandas de infraestrutura. A nova orientação técnica, COINFRA 01/2024, revisa e atualiza a Orientação Técnica 01/2019, e pode ser visualizada na página de Solicitação de Projetos da Coordenadoria.
O novo método define o fluxo de trabalho necessário para a solicitação de demandas para a elaboração de projetos, visando a licitação e aprovação nos órgãos competentes. Ele estabelece as etapas de análise e execução das demandas, as fases de projeto necessárias para a execução da demanda, e os requisitos mínimos necessários para a solicitação da demanda.
A solicitação de demandas relacionadas à infraestrutura poderá ter duas origens distintas: demanda interna da COINFRA, ou por solicitação externa, das próprias unidades. A solicitação externa somente poderá ser feita por Diretores, Pró-Reitores, Chefe de Gabinete do Reitor e Diretores dos Órgãos ligados à Reitoria.
Todas as solicitações de demandas deverão ser feitas unicamente através de formulário específico no SEI (COINFRA – Formulário de Solicitação de Demanda), onde conste a identificação da demanda, a situação de regularidade do imóvel e/ou terreno perante os órgãos públicos, a equipe solicitante, a justificativa, os objetivos, as características da demanda, a localização e infraestrutura, o gerenciamento de impactos e riscos, o recurso orçamentário e as declarações de responsabilidade pela equipe solicitante.
Para mais informações, entre em contato através do e-mail da COINFRA: obras@unipampa.edu.br.
Com informações de Carina Oliveira.