Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Pampa iniciam nesta semana o processo de avaliação de estágio probatório, conforme a Lei 8.112/90. Apenas os servidores técnico-administrativos em educação participarão do processo de avaliação; os docentes, devido às alterações provocadas pela Lei 12.772/2012, que passou a exigir novos critérios avaliativos, serão avaliados em outro momento, depois de deliberada e aprovada a nova norma de estágio probatório pelo Conselho Universitário (Consuni). As informações são da Divisão de Avaliação do Trabalho da Pró-reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação (Proplan).
O processo avaliativo dos técnicos ocorrerá nos moldes do Modelo Emergencial de Avaliação, Portaria Unipampa 1.566/2011, que prevê a autoavaliação do servidor, o parecer da chefia imediata e o parecer da comissão de avaliação.
Para iniciar o processo, basta o servidor acessar o sistema de avaliação através do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI) e inserir seu login e senha institucional. Um guia passo-a-passo para a sua utilização está disponível no site da Divisão de Avaliação do Trabalho. Intercorrências que surgirem no sistema GURI ao longo da avaliação deverão ser registradas em formulário online gerido pela Divisão de Avaliação do Trabalho, para solução a medida que ocorrerem.
Cronograma da avaliação de estágio probatório
- 23 a 26-09 – Autoavaliação do servidor
- 29 a 03-10 – Parecer da chefia imediata
- 06 a 10-10 – Parecer da comissão de avaliação
- 13 e 14-10 – Resultado preliminar
- 13 a 17-10 – Recursos
- 20/10 – Resultado final
Durante a avaliação nos campi e na reitoria, os avaliados poderão contar com o apoio das comissões, que possuem as seguintes atribuições: deflagração da avaliação, mediações, realização de pareceres e acompanhamento do processo como um todo. Além disso, as dúvidas também poderão ser encaminhadas à Divisão de Avaliação do Trabalho pelo e-mail avaliacaodotrabalho@unipampa.edu.br.