Cursos | Profa. Sátira Pereira Machado

Cursos

“MÍDIA E RACISMO NA SALA DE AULA” é tema de Curso de Extensão da FAPA;

 

 

 

 

 

 

Atividades ocorrem entre os dias, 06 de outubro/2012 e 01 de dezembro/2012.

O objetivo do curso é analisar a reprodução sistemática dos estereótipos do negro nas diversas interfaces abrangidas pelo conceito de mídia, apoiando uma formação de professores que prepare o futuro educador/pesquisador para compreender e utilizar as mídias dentro da sala de aula, trazendo métodos de análise e a importância cabal da formação estética do educador. 

Prof.ª Sátira Machado ministrou a disciplina “Comunicação Social e Racismo”, no dia 17/11.

Realização:

06 de outubro a 01 de dezembro, 2012 | Sábados, das 9h à 12h |Prédio 7 da FAPA – Av. Manoel Elias, 2001 – Porto Alegre/RS

 

 

MINISTRA DA IGUALDADE RACIAL, LUIZA BAIRROS, PROFERE AULA INAUGURAL DO CURSO SOBRE “GESTÃO EM POLÍTICAS DE GÊNERO E RAÇA”
23 de março de 2012

Profa. Sátira Machado, ministrou a disciplina

No próximo dia 23 de março, às 19h30min, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, profere a Aula Inaugural do curso de especialização Gestão em Políticas Públicas na Perspectiva de Gênero e Promoção da Igualdade Racial. A formação é promovida pela Rede Escola de Governo (programa coordenado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e atende demanda da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul. O curso de especialização é uma das ações educativas do programa de formação continuada “Gestão de Políticas Públicas na Perspectiva de Gênero e Promoção da Igualdade Racial. ” voltado aos servidores públicos, tanto estaduais quanto municipais e federais e, também, aos agentes sociais.

Pós-graduada na Michigan State University, a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), Luiza Bairros, tem artigos publicados sobre sexismo e racismo em publicações das Nações Unidas (ONU) e em vários periódicos como: Afro-Ásia, Análise & Dados, Caderno CRH, Estudos Feministas e Humanidades.

Representando a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas paras as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, se fará presente a secretária Nacional de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Lucia Camini.

Serviço:

23 de março | 19h30min |Auditório do Prédio 7 da PUCRS, 2º andar – Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS