Processo Seletivo SiSU/UNIPAMPA

O Processo Seletivo Regular da UNIPAMPA realizado por meio do SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SiSU/UNIPAMPA), ocorre para todos os cursos de graduação 1 (uma) vez por ano, no 1º (primeiro) semestre, conforme o número de vagas estabelecido pela Instituição e, excepcionalmente, no 2º (segundo) semestre, se autorizado pelo Conselho Universitário, para cursos específicos.

Os processos seletivos de ingresso na UNIPAMPA, considerando o disposto na Lei nº 12.711/2012, reservam no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Estas vagas serão preenchidas, por curso e turno, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência, nos termos da legislação, em proporção ao total de vagas no mínimo igual à proporção respectiva de pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição, segundo o último censo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Procedimentos: Guia de Processos Acadêmicos – Processo Seletivo Regular (SiSU)

Fluxo do Proceso: Clique aqui