Núcleo de Atendimento e Suporte (DTIC)
O Núcleo de Atendimento e Suporte é o ponto único de contato (POC), atuando como o ponto focal de informações relacionadas a serviços de TIC da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) na UNIPAMPA. Nosso objetivo é fornecer suporte rápido, claro e eficiente.
Canais de Atendimento
Para garantir que sua solicitação seja tratada da melhor forma possível, utilize os canais abaixo. Para dúvidas gerais, entre em contato pelo e-mail: suporte@unipampa.edu.br ou, se for de um setor, pelo e-mail: nas@unipampa.edu.br.
- Sistema GAUCHA/GLPI: Este é o canal oficial e principal para registrar qualquer solicitação ou incidente de TI. Ao abrir um chamado, você nos ajuda a qualificar e direcionar sua demanda para a equipe técnica correta.
Dica: Descreva seu problema ou solicitação com o máximo de detalhes possível. Isso agiliza o diagnóstico e a solução.
- É possível realizar contato conosco através de formulário externo pelo sistema GAUCHA onde ao abrir o chamado, poderemos interagir, acompanhar, encaminhar e solucionar o seu problema.
- Sala Online: Para casos que exigem orientação em tempo real, como dúvidas sobre o uso de sistemas ou procedimentos, oferecemos a Central de Orientações em uma sala online.
Acesse a sala via Google Meet. Consulte nosso portal para verificar os horários de atendimento com acessibilidade.
- Assistente Virtual (PIA): Nesta pagina a nossa assistente virtual está disponível todos os dias por semana, para orienta-lo nas duvidas mais frequentes.
Entendendo o Fluxo do Seu Chamado
Após a abertura do seu chamado no GAUCHA, ele passará por um processo estruturado para que a solução chegue até você o mais rápido possível.
O Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS) é responsável pelo primeiro nivel de suporte qualificando o chamado, atendendo ou direcionamento para os níveis de suporte, que são:
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Suporte Nível 1 (N1): Primeiro nível de suporte DTIC, cria base de conhecimento, oferece orientações, guias e encaminhamentos, atendendo, registrando e qualificando chamados para solução ou repasse.
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Suporte Nível 2 (N2): Gerencia, monitora e atualiza sistemas, softwares, servidores, rede e infraestrutura dentro do espoco da DTIC. Soluciona ou encaminha chamados, orienta e cria base de conhecimento.
- Suporte Nível 3 (N3): Atende presencialmente ou online fora da DTIC, faz modificações em sistemas/infraestrutura, implementa novas funções.
Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar a comunidade UNIPAMPA a prosperar com a tecnologia.