Mural de Notícias

🚧 Manutenção Emergencial – Serviços Essenciais 10/04/2025

Prezada comunidade acadêmica, Informamos que a DTIC realizou uma manutenção emergencial devido à parada inesperada do servidor em que se encontravam alguns serviços essenciais da UNIPAMPA. Como consequência, alguns dos sistemas institucionais ficaram fora do ar enquanto os serviços estavam sendo reestabelecidos.

A DTIC atuou com prioridade para restabelecer os serviços e já se encontram disponíveis.

⏰Início: 27/12/2024 (14h)
⏰Término: 27/12/2024 (17h30min)

🛠️ Descritivo: DTIC atuou com prioridade e reestabeleceu os serviços parados

📌 Serviços indisponíveis: SIE – Portais, SMTP, Ginete, wifi-govbr, Dspace entre outros.

Obs: O retorno de alguns serviços poderá, eventualmente, ser antecipado ou postergado.

⚠ Manutenção Programada – SIPPEE

Prezada comunidade acadêmica, comunicamos que será realizada a manutenção do SIPPEE (Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão), na quarta-feira, 19 de março, com duração prevista de 4h. Recomendamos que as atividades sejam planejadas de acordo com o cronograma.

⏰ Início: 19/03/2025 (8h)
⏰ Término: 19/03/2025 (12h)

🛠️ Descritivo: Migração de servidor que hospeda o SIPPEE.
📌 Serviços indisponíveis: SIPPEE (Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão).

Obs: Em decorrência da natureza desta manutenção, o retorno de alguns serviços poderão, eventualmente, ser antecipados ou postergados.

🚧 Manutenção Emergencial – PETRVS

Prezada comunidade, comunicamos que será realizada a manutenção programada do PETRVS (Plataforma Eletrônica de Trabalho Remoto e Visão Sistêmica), hoje, sexta-feira, 14 de março, com duração prevista de 3h. Recomendamos que as atividades sejam planejadas de acordo com o cronograma

Comunicamos o imprevisto, pois o sistema poderá apresentar instabilidades durante esse período.

⏰ Início:  14/03/2025 (12h)
⏰Término: 14/03/2025 (15h)

🛠️ Descritivo: Correção na API de busca de dados dos servidores

📌 Serviços indisponíveis: PETRVS (Plataforma Eletrônica de Trabalho Remoto e Visão Sistêmica)

Obs: Em decorrência da natureza desta manutenção, o retorno de alguns serviços poderão, eventualmente, ser antecipados ou postergados.

⚠ Manutenção Programada – LimeSurvey

Prezada comunidade acadêmica, comunicamos que será realizada a manutenção do LimeSurvey na 📅  quinta-feira, 27 de fevereiro, com duração prevista de 8hrs.

Comunicamos o imprevisto, pois o sistema poderá apresentar instabilidades durante esse período.

⏰ Início: 27/02/2025 (9h)
⏰ Término: 27/02/2025 (17h)

🛠️ Descritivo: Atualização do sistema para versões mais recentes.

📌 Serviços indisponíveis: LimeSurvey  (https://pesquisa.unipampa.edu.br/)

Obs: Em decorrência da natureza desta manutenção, o retorno de alguns serviços poderão, eventualmente, ser antecipados ou postergados.

Central de Orientações de TI com Acessibilidade às Quartas-Feiras

A Central de Orientações de TI da DTIC segue com seu atendimento online, oferecendo suporte ágil e humanizado para toda a comunidade acadêmica. Agora, às quartas-feiras no turno da tarde, contamos com atendimento especializado com acessibilidade, garantindo um suporte mais inclusivo.

📅 Horário de funcionamento (segunda a sexta):
🕢 Manhã: 08h30 às 11h30
🕝 Tarde: 13h30 às 16h30

📅 Atendimento com acessibilidade:
🕝 Toda quarta-feira à tarde (13h30 às 16h30)

Esse atendimento conta com o apoio da PROCADI (Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão).


📍 Como acessar?
Basta entrar na nossa sala virtual no Google Meet. O link está disponível na página oficial: 🔗sites.unipampa.edu.br/atendimento/atendimento-online-dtic/

O que posso solicitar?
✅ Suporte a sistemas institucionais.
✅ Orientação sobre o uso de serviços de TI.
✅ Esclarecimento de dúvidas de TI.
✅ Auxílio na resolução de problemas técnicos.


O Centro de Operações de TI é um projeto do Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS) e faz parte do compromisso da DTIC em aprimorar a experiência de atendimento, e temos como objetivos:

  • Proporcionar acessibilidade e interação personalizada.
  • Complementar o atendimento tradicional (GAUCHA e e-mail) com suporte imediato.
  • Documentar atendimentos para análise e melhoria contínua.

⛔ Interrupção de Serviço – Acervo Online Pergamum

Prezada comunidade acadêmica, comunicamos que o Acervo Online Pergamum encontra-se indisponível.  O serviço é contratado pela unipampa, e já foi reportado à empresa responsável que está atuando para restabelecê-lo o mais breve possível.

Agradecemos a compreensão de todos e manteremos a comunidade informada sobre a evolução da manutenção.

⏳Previsão de normalização: 9h 30min de hoje, 18/02/2025

📌 Serviços indisponíveis: Acervo Online Pergamum

✅ Sistema Restabelecido – Portal de Periódicos

Prezada comunidade acadêmica, informamos que o Portal de Periódicos da Unipampa foi restabelecido e já está disponível para acesso. A manutenção emergencial foi concluída com sucesso, garantindo a integridade dos dados e a normalização do serviço.

Agradecemos a compreensão de todos e manteremos a comunidade informada sobre novas manutenções.

🔗 Acesse o portal em: https://periodicos.unipampa.edu.br/

⛔ Indisponibilidade de Sistemas – Portal de Periódicos

Prezada comunidade acadêmica, comunicamos que o Portal de Periódicos da Unipampa encontra-se indisponível, está sendo realizada manutenção para ajustes técnicos e otimização do serviço. A DTIC está atuando na restauração dos dados e na normalização do acesso para garantir a integridade e disponibilidade do sistema o mais breve possível.

Agradecemos a compreensão de todos e manteremos a comunidade informada sobre a evolução da manutenção.

🛠️ Descritivo: Restauração de backup e ajustes técnicos para normalização do serviço