Prefeito adianta medidas que devem ser acrescentadas em novo decreto

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Divaldo Lara adiantou importantes medidas que devem ser oficializadas em novo decreto publicado ainda nesta semana. A linha adotada nesta nova fase de contingenciamento é a responsabilidade compartilhada com o envolvimento de todos os setores da comunidade no controle do avanço do Coronavírus.

Divaldo explicou que o comércio só não foi totalmente liberado nos dois turnos, nesta semana, por conta da irresponsabilidade de uma pequena parcela dos comerciantes que não tomou as medidas necessárias e colocou a vida da população em risco. “Algumas pessoas acham que, porque não temos novas contaminações há doze dias e graças a Deus não perdemos nenhuma vida, a guerra acabou. Bagé é como um paciente que estava na UTI, em estado grave, e agora foi pro quarto com uma situação controlada. Porém ainda não tivemos alta. É necessário muito cuidado e conscientização”, ressaltou o chefe do Executivo. O gestor acredita que seja possível a abertura total nos próximos dias, dependendo da conscientização com relação ao cumprimento das regras.
Entre as novas medidas que serão anunciadas, via decreto, está a obrigatoriedade de utilização de máscara também no transporte coletivo, a exemplo do que acontece no comércio.

O prefeito adiantou, ainda, que será proibido o consumo de bebida alcoólica durante a noite em via pública com o objetivo de coibir aglomerações. O prazo da medida ainda não foi definido, mas deve ser entre 30 e 60 dias. “Quando tudo isso passar teremos tempo para confraternização com os amigos. O momento agora é de prevenção e cuidado”, alerta.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé
Responsável: Indiara Deamici