Novo decreto traz outras medidas para prevenção do Coronavírus em Bagé

Nesta sexta-feira (1º), o governo municipal divulgou novo decreto, que foi finalizado no dia anterior. O documento traz novas medidas com o objetivo de manter o controle da expansão do novo Coronavírus em Bagé, que chegou a ser o segundo município em número de infectados.

O decreto reitera  o estado de calamidade pública em todo o município, declarado no dia 19 de março.

Entre as principais mudanças, está a obrigatoriedade do uso de máscara para a população em geral durante a circulação nas ruas, bem como no transporte coletivo, sob pena de multa à empresa que permitir o ingresso de passageiros sem o dispositivo de proteção.

O decreto 068 também torna serviço essencial os serviços de venda de tecidos e armarinho, tendo em vista que são insumos para a fabricação de máscaras.

O texto especifica, ainda, a reabertura parcial de atividades religiosas em geral e do serviço de academias, que ficam condicionados à assinatura de Termo de Autorização e Responsabilização Compartilhada, junto à Vigilância Sanitária, no qual constará as determinações para o funcionamento.

“Estamos retomando as atividades gradativamente, porém com toda cautela e cuidado. Vencemos a batalha contra o vírus, porém ainda não está ganha a guerra. Todo o cuidado é pouco e, para isso, contamos com o apoio da população”, comentou o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé

Responsável: Indiara Deamici