Cinco livros para ler quando o assunto é pandemia

Uma boa forma de cuidado com a saúde mental durante a pandemia do COVID-19 é sentar-se confortavelmente e apreciar uma interessante obra literária. Em virtude disso, a Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST/Progepe) está divulgando cinco livros clássicos que tratam de temas relacionados ao cenário em que vivemos. A lista foi elaborada por Celina Gil, professora de curso pré-vestibular.

Mas atenção, se você busca leituras descontraídas, essa lista pode não ser para você. Entretanto, a leitura de livros que possuem referência com o contexto que estamos vivendo pode nos auxiliar a compreendê-lo sob outros prismas. 

Eventualmente, podemos encontrar dificuldades para nomear os sentimentos que esse momento suscita em nós. Na prática da leitura, a partir da identificação com as vivências de cada personagem e do contato com os movimentos coletivos realizados pelos personagens diante de situações semelhantes às nossas, podemos identificar e elaborar nossas próprias questões individuais.

Curtiu a proposta? Prepara o sofá e o cházinho e boa leitura!