Lave as mãos!

A lavagem das mãos é essencial para manter a higiene e durante a pandemia esse cuidado se tornou primordial. Nossas mãos podem conter bactérias e até mesmo o coronavírus, pois, infelizmente, podemos tocar em objetos e até pessoas contaminadas sem nem perceber.

Tossiu, espirrou, está preparando ou vai preparar alimentos, vai alimentar-se, foi ao  banheiro, tocou em animais e/ou em seus dejetos, suas mãos aparentam estar sujas… Em todas essas situações e, principalmente, quando estiver na rua ou retornar à sua casa, não esqueça de se proteger lavando as mãos com água e sabão e, quando não for possível fazer isso, higienize-as com álcool em gel 70%. Dessa forma, além de manter sua higiene, você estará se protegendo do coronavírus!

Não esqueça que no combate ao coronavírus, também é fundamental manter o distanciamento social (1,5 a 2 m entre você e os demais), usar a máscara da maneira correta (cobrindo nariz e boca, com troca a cada duas horas ou quando estiver úmida) e evitar aglomerações, principalmente festas, eventos, jogos ou qualquer outra programação que reúnam muitas pessoas e facilite a disseminação do vírus.

Também vale a pena lembrar: evite acessórios como brincos, colares ou pulseiras e amarre os cabelos ao sair, já que isso diminui as chances de contaminação e propagação do coronavírus.

Fique atento(a) ao calendário de vacinação contra a COVID-19! Se for do grupo prioritário, faça a vacina. É mais uma forma potente de proteção!

Não flexibilize os cuidados. No combate ao vírus, cada detalhe é fundamental e todas as medidas preventivas são essenciais. Cuide-se de si e de todos ao seu redor!