Use máscara e salve muitas vidas!

Todos nós sabemos o quanto a máscara tem sido fundamental nesse momento de pandemia do coronavírus. Esse item tornou-se indispensável na vida de todos nós e ajuda a salvar muitas vidas.  Quando você sai de casa utilizando sua máscara cobrindo nariz e boca e realiza a troca dela a cada 2 horas ou quando está úmida, está protegendo a si mesmo e aos demais!

Vale lembrar que a máscara deve ser utilizada em conjunto com outras medidas preventivas: distanciamento social  (1,5 a 2 metros de distância entre cada pessoa) e higienização frequente das mãos com álcool em gel 70%! Não esqueça de evitar o uso de acessórios e manter o cabelo preso quando sair de casa, pois isso reduz as chances de contaminação e disseminação do vírus. Mantenha seu ambiente e todos os objetos que utilizar fora de casa devidamente higienizados.

Caso você apresente algum sintoma como dor de cabeça, tosse, espirro, náusea, vômito, perda recente do paladar e olfato, cansaço ou febre, busque avaliação médica e, caso esteja contaminado pelo coronavírus, cumpra os 14 dias de isolamento recomendado.

Fique atento às orientações sobre a aplicação da vacina contra a COVID-19. Se pertencer ao grupo prioritário, vacine-se. Potencialize sua proteção, mas não esqueça de continuar praticando todas as outras medidas preventivas recomendadas pelos órgãos oficiais. 

Se todos colaborarem e agirem de forma consciente no combate ao vírus, venceremos essa luta!