5 de agosto é Dia Nacional da Saúde

? Dia 05 de agosto celebramos o Dia Nacional da Saúde!

 Uma data importante para refletir sobre os nossos hábitos e o impacto deles em nossa saúde. Vale lembrar que a saúde é resultado do equilíbrio físico, orgânico e mental do organismo, conquistado diariamente.

A aquisição desse equilíbrio ocorre por meio de muitos fatores: alimentação balanceada – frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água -, descanso adequado, prática de atividade física, cuidados com a higiene pessoal e um tempo dedicado ao lazer.

? Na data de hoje, a Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) ressalta a importância de manter hábitos saudáveis e realizar exames e consultas periodicamente para controle do seu estado de saúde.

 Além disso, reitera a importância da continuidade dos cuidados de prevenção durante a pandemia do coronavírus. Não esqueça de fazer uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, manter distância de no mínimo 2 metros entre os demais e sobretudo realizar a imunização contra a covid-10 de forma adequada – Astrazeneca, Pfizer e coronavac com duas doses e Janssen com uma única dose. ??

 O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter, principalmente durante a pandemia. Por fim, a DASST reforça que, ao perceber qualquer alteração em seu organismo, é fundamental buscar orientação e avaliação por profissionais capacitados.

Não esqueça: sua saúde deve ser sempre prioridade! ?