Campanha #NãoÉNormal | Gestão das Equipes em Trabalho Remoto

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), através da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e da Divisão de Perícias (DP), dá sequência ao seu projeto de saúde mental, a campanha #NãoÉNormal. 

Essa iniciativa visa suscitar a conscientização e proporcionar reflexão acerca de determinadas situações que, quando presentes, podem impactar negativamente no ambiente de trabalho.

A pandemia nos forçou a mudar hábitos abruptamente, sejam pessoais ou profissionais. No âmbito profissional, nos impulsionou a criar novas formas de trabalho e de gestão de equipes. Nesse cenário, alguns gestores encontram dificuldades em se adaptar às mudanças e, principalmente, em gerenciar suas equipes já que a distância física coloca diversas limitações. 

Diante de tantos desafios que este modelo de jornada de trabalho impõe, o tema escolhido para o mês de agosto é “Gestão das Equipes em Trabalho Remoto”.

O conteúdo deste mês traz dicas e ferramentas interessantes, além de abordar pontos importantes relacionados à gestão de pessoas. Neste e-mail, constam os seguintes materiais:

➜ Cartilha na qual você encontra as respostas para as perguntas “Qual o papel do gestor no trabalho remoto?” e “Como fazer a gestão das equipes em trabalho remoto?”. Neste mesmo material, também estão inclusas dicas culturais, com o intuito de facilitar ainda mais a compreensão do tema, podendo ser apreciadas nos momentos de lazer, de forma prazerosa. Confira a cartilha deste mês clicando aqui

➜ Cards que trazem situações sobre o que #NãoÉNormal, que não podem ser naturalizadas. São frases que visam gerar reflexão e, se necessário, mudanças de hábitos.

➜ Vídeo de curta duração em que a psicóloga da PROGEPE, Camila Perez, aborda os 5 elementos necessários para uma boa gestão no trabalho remoto.

Lembramos que este vídeo, assim como os dois primeiros sobre Síndrome de Burnout e Sobrecarga Docente e Trabalho Remoto, permanecerá disponível no canal da Pró-Reitoria de Pessoas (Progepe) no YouTube. Caso você não tenha acompanhado os vídeos anteriores, não perca mais tempo, acesse o canal e assista! Para não perder mais nada, inscreva-se e ative o sininho!

Desejamos que você desfrute dos materiais, faça uma leitura atenta da cartilha e das dicas culturais e assista o vídeo. Você também pode fazer parte desta campanha publicando em suas redes sociais as imagens dos cards junto com a hashtag #NãoÉNormal. Junte-se a nós!

A gestão inadequada das equipes em trabalho remoto #NãoÉNormal e não pode ser naturalizada no ambiente laboral!

Qualquer dúvida ou sugestão referente à campanha, estamos disponíveis para auxiliá-lo(a). Basta entrar em contato com a DASST, por e-mail.

Se você, gestor, precisa de suporte e orientação para gestão de equipes em trabalho remoto, ou se você, servidor, está enfrentando dificuldades com sua chefia, entre em contato com a psicóloga Camila, através do e-mail: camilaperez@unipampa.edu.br.