Você pode estar tranquilo, mas o coronavírus não.

➡️ Esse ano, em meio a alegria pelo início e avanço da vacinação, também tivemos a notícia da identificação de novas variantes do vírus. Algumas preocupam por sua transmissão mais acelerada, como é o caso da variante delta. Isso reforça a importância da manutenção dos cuidados: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. ???
 
Mesmo que tenhamos algumas flexibilizações, é fundamental ter consciência e cumprir os protocolos sanitários de combate ao coronavírus. Infelizmente, o cenário atual não traz segurança para retomar a vida da mesma forma que tínhamos antes da pandemia.
 
⚠️ Portanto, continue se protegendo. Um descuido, pode ser suficiente para a contaminação e a propagação do vírus e suas variantes. Mesmo vacinado, é possível se contaminar. Sabemos que somente a vacinação e o cumprimento das medidas de proteção, podem nos ajudar a combater o vírus.
 
? A Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) ressalta que, conforme orientação do Ministério da Saúde, idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de 6 meses e pessoas com baixa imunidade que fizeram a segunda dose há 28 dias, devem receber a dose de reforço da vacina contra a COVID-19. Fiquei atento e, se tiver alguém que se encaixe nesse perfil, oriente a pessoa a procurar o serviço de saúde.
 
Não flexibilize os cuidados, faça sua parte! ?