Evite a propagação de doenças e infecções: deixe suas mãos limpas!

➡️ Com a pandemia do coronavírus, a higiene das mãos ganhou mais destaque e isso se deve ao poder de proteção de uma técnica tão simples.
 
A lavagem das mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel 70% é aliada no combate ao coronavírus e a outras doenças também.
 
Fique atento à técnica correta e proteja-se!
Não esqueça de praticar os cuidados de prevenção ao coronavírus! Mantenha uso de máscara (principalmente em locais fechados), permaneça a uma distância mínima de 2 metros entre os demais e evite aglomerações.
 
Complete o esquema vacinal contra a COVID-19 e incentive seus familiares a agirem da mesma forma. Ressalta-se que as pessoas com mais de 60 anos, que completaram o esquema há mais de 6 meses, e pessoas com baixa imunidade, que fizeram a segunda dose há 28 dias, devem procurar a unidade de saúde ou postos de vacinação para receber a dose de reforço contra a COVID-19 recomendada pelo Ministério da Saúde.
 
✳️ Respeite os protocolos sanitários no ambiente familiar e também em outros ambientes de convívio social. Mesmo que haja flexibilização de algumas atividades, você não deve flexibilizar os cuidados com sua saúde, principalmente aqueles relacionados ao combate do coronavírus.
 
O poder de combate também está em suas mãos! Faça sua parte!