#JaneiroBranco | Mês de Atenção à Saúde Mental

#JaneiroBranco | O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, cujo principal objetivo é discutir a saúde mental. 🏳️
 
🔖 O projeto foi idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão em 2014 e representa um convite para que possamos refletir sobre nossas vidas, a qualidade dos relacionamentos e também uma forma de incentivar o debate acerca do tema em todos os espaços.
 
🗓 Janeiro foi escolhido por dar início ao ano, o que pode causar ansiedade pelo desejo do cumprimento das metas dos 12 meses seguintes e frustração por não ter cumprido todas do ano anterior. Deste modo, a campanha é um alerta para se possa iniciar o novo ciclo sadio, física e mentalmente.
 
A saúde mental depende do bem estar físico e social, sendo essencial para que os seres humanos tenham capacidade individuais e coletivas para pensar, se emocionar, interagir com os demais e aproveitar a vida. 🧠🗣
 
Para que isso ocorra, a Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) ressalta a importância da manutenção de ações como reservar um tempo para curtir a vida e fazer contato com amigos e familiares (mesmo que seja por videochamada), praticar atividade física (sob orientação de um profissional qualificado), alimentar-se de forma saudável, manter bons hábitos de sono e, principalmente buscar ajuda profissional sempre que apresentar alterações tanto físicas quanto mentais.
 
Cuidar da saúde mental é essencial! Mantenha esse zelo. 😉🤍