Atchim, atchim… Atenção, pode ser coronavírus!

Muita gente conhece a história da Branca de Neve e dos Sete Anões desde a infância, mas você sabia que é possível aplicar parte da história no cenário atual? Como assim?! Isso é simples, se você reparar em quanto zelo e proteção há na história, vai perceber que a Branca de Neve não iria expor os anões tão queridos nem os demais a volta dele se estivesse em cenário de pandemia do coronavírus!
 
🔖 Com certeza, ela e os anões optariam por evitar aglomerações, manteriam suas mãos sempre higienizadas, usariam a máscara corretamente, não compartilhariam objetos de uso pessoal, completariam o esquema vacinal adequadamente, manteriam a distância segura para permanecem saudáveis. E se mesmo assim algum deles tivesse tosse, coriza, dor no corpo, perda de apetite e olfato, náusea, vômitos ou um “atchim”? Com certeza, avisaria quem teve contato, buscaria avaliação médica e ficaria em casa “isolado” realizando o tratamento adequado para não contaminar outras pessoas!
 
Se na história a Branca de Neve e os Sete Anões são sensatos, você deve ser na atualidade. Não ignore o coronavírus nem suas variantes! Mantenha os cuidados. 😷
 
Proteger-se do vírus é a melhor forma de demonstrar zelo pela sua saúde e pela dos demais colegas, familiares e sociedade como um todo!
 
Se verificar algum descumprimento de protocolo sanitário, notifique as instâncias responsáveis pela fiscalização, sobretudo no ambiente de trabalho. Lembre-se que um descuido pode comprometer a saúde e segurança de todos.
 
Faça sua parte e não tolere qualquer situação que cause risco a todos! 😉