As atividades relacionadas a compras consistem em receber, tratar as demandas institucionais de TIC, bem como integrar as equipes de planejamento das contratações de bens e serviços conduzidas pela DTIC, todas oficializadas segundo normativas e políticas vigentes.
As contratações de bens e serviços de TIC devem seguir o estabelecido na Instrução Normativa nº 94, de 23 de dezembro de 2022, expedida pela Secretaria de Governo Digital do atual Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Cabe à DTIC orientar internamente a aplicação da IN 94/2022-SGD.
O item que eu preciso é “Solução de TIC”?
Clique aqui para saber.
Caso sim, veja a seguir as orientações para aquisição de Soluções de TIC.
GUIA DE COMPRAS TIC |
O Guia de compras TIC insere o procedimento estabelecido na IN 94/2022-SGD/ME nos processos internos da Unipampa, sem conflitar ou alterar as disposições estabelecidas no Manual de Compras institucional.
Veja mais sobre os procedimentos de compras da Div-Ap:
- Procedimentos Internos
- Mentoria para Contratações de TIC
- Modelos de Contratações
- Formulários Editáveis
- Contratações Vigentes
- Classificações Orçamentárias
- Links Uteis
PROCEDIMENTOS INTERNOS
Obs: Para processamento no mesmo exercício, os DODs devem ser apresentados até o dia 15 de Maio.
MENTORIA PARA CONTRATAÇÕES DE TIC
A DIV-AP oferece serviço de mentoria para planejamento de contratações de TIC. A mentoria contempla:
- Apresentação das etapas do desenvolvimento;
- Instituição da equipe de planejamento;
- Fornecimento de artefatos de apoio:
- Pasta no Drive para documentação da contratação;
- Templates da documentação;
- Material de exemplo para referência.
- Sugestões no andamento do processo;
- Tira-dúvidas
As mentorias podem solicitadas pelo e-mail compras.dtic@unipampa.edu.br após a identificação da demanda. No momento, as seguintes mentorias estão em desenvolvimento:
Obs: Visando atender a demanda, o serviço de mentoria tem um prazo de 3 meses a partir da apresentação inicial. Após este prazo o processo será encerrado pela Div-AP. O planejamento da contratação poderá prosseguir sob total responsabilidade dos requisitantes.
MODELOS DE COMPRA / CONTRATAÇÃO DE TIC
- DESKTOP, NOTEBOOK e Monitor
- SOFTWARE pronto
- SOFTWARE: desenvolvimento, manutenção e sustentação
- Outsourcing de Impressão
- Contratações de Empresas Públicas Federais
FORMULÁRIOS EDITÁVEIS
- DOD: Documento de Oficialização de Demanda ¹
- Templates da SGD:
¹ Abra o documento e clique em “Arquivo > Fazer o download” selecionando o formato de arquivo que deseja.
² Documentos para referência. O desenvolvimento e entrega devem ser realizados em ambiente próprio do Portal Compras. O acesso deve ser solicitado à PROAD após a definição dos integrantes da Equipe de Planejamento da contratação.
CONTRATAÇÕES VIGENTES
CLASSIFICAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS MAIS UTILIZADAS
- 339030 – Material de Consumo
- 339040 – Serviços de TIC
- 449040 – Serviço Intangível TIC (Ref. Software)
- 449052 – Equipamentos TIC
Plano de Contas: clique aqui
LINKS ÚTEIS
-
- IN 94/2022-SGD/ME (TIC)
- Informações sobre Contratações de Bens e Serviços TIC
- Catálogo de Soluções TIC com condições padronizadas
- AGU: Padronização dos procedimentos de contratações TIC
- TCU: Manual Interativo de Licitações e Contratos
- Estratégia de Governo Digital (EGD)
- Guia de Requisitos e Obrigações quanto a Privacidade e à Segurança da Informação
Contato: compras.dtic@unipampa.edu.br – Ramal: 2030