-
Análise das produções científicas acerca de recursos pedagógicos acessíveis da tabela periódica utilizados no processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos;
-
Com a palavra os Surdos: o que eles têm a dizer sobre a escola regular?
-
Formação Médica e Processos Inclusivos: práticas interdisciplinares de ensino balizadas pelos saberes da educação especial
-
Geometria molecular acessível para alunos com deficiência visual;
-
Desenho Universal para Aprendizagem: reflexões para uma prática pedagógica no Ensino de Ciências;
-
O Caminho das escolas rumo as práticas de inclusão;
-
O ordenamento legal brasileiro e o direito à educação em espaços inclusivos;
-
Proposição de recursos pedagógicos acessíveis: o ensino de Química e a tabela periódica;
-
Sequência didática para o ensino de sistema respiratório a partir do desenho universal para aprendizagem;
-
Tabela Periódica Acessível: da proposição do recurso à implementação no ensino de alunos com deficiência visual;
-
Patente de modelo de utilidade – Diagrama de Linus Pauling para alunos com deficiência visual;
-
Análise das condições de acessibilidade em atividades experimentais para estudantes com deficiência visual presentes em livros didáticos de Química;
-
Escola para todos e cada um: proposta de síntese entre planejamento coletivo e planejamento individualizado