
Coordenadores de área:
- ANDRÉ LUIS SILVA DA SILVA
- ÂNGELA MARIA HARTMANN
- MÁRCIO ANDRÉ RODRIGUES MARTINS
- RAFHAEL BRUM WERLANG
Supervisoras:
- MONICA TEIXEIRA DE OLIVEIRA – IMEF PROFª AUGUSTA MARIA DE LIMA MARQUES
- RENATA DELI DA ROSA RIBEIRO – ESC TECNICA EST DR RUBENS DA ROSA GUEDES
- SABRINA GONÇALVES MARQUES – ESC EST ENS MED NOSSA SENHORA DA ASSUNCAO
Bolsistas de Iniciação a Docência:
- AMANDA LINHARES TEIXEIRA
- AMANDA TEIXEIRA FAGUNDES
- ANA PAULA SOUZA CORREA
- ANDRYELLE MARQUES
- CLAUDIA CAROLINE JESUS DOS SANTOS
- CRISTIANE SEIXAS LOPES
- DAGOBERTO ANDRE DOS SANTOS JUNIOR
- DANIELE SEIXAS LOPES
- DAVI DE OLIVEIRA MOREIRA
- DEBORA OTARAN FLORES
- ELIANA MARQUES DIAS
- GRAZIELLA FUCULO GUTERRES
- JHENNIFER LORETO DE FREITAS
- LARISSA GONCALVES PEREIRA
- LUANA BRIAO DE OLIVEIRA
- LUDYMILA CRISTINE PIRES DE HOLANDA
- MARA ROSETE MOREIRA PAES
- RAFAELA RODRIGUES PEREIRA
- ROGER CRISTOPHER FERREIRA FARIAS
- STEFANI RECK DIAS
- TALYTA DE FREITAS SOARES
- VALDIRENE MACIEL
- VITOR OTARAM BORIN
- WILLIAM RAGAGNIN PAZINATO
| O subprojeto interdisciplinar Ciências e Matemática, ao reunir as quatro licenciaturas (Física, Química, Ciências Naturais e Matemática) associadas à Área Básica de Ingresso (ABI) Ciências da Natureza e Matemática em uma mesma proposta, visa promover uma formação docente interdisciplinar e contextualizada. Em concordância com o Projeto Pedagógico integrador dos quatro cursos (Unipampa, 2024), pretende-se mobilizar:
(1) a articulação entre o conhecimento pedagógico e o conhecimento específico de cada uma das quatro áreas de formação docente; (2) a construção de um espaço para discussões curriculares e metodológicas acerca das habilidades e competências a serem desenvolvidas pelos futuros docentes para atuar na Educação Básica; (3) a implementação de práticas investigativas e interdisciplinares como metodologia de ensino na Educação Básica; (4) o planejamento pedagógico colaborativo e integrado entre discentes oriundos de quatro áreas de formação; (5) uma formação inicial alinhada com o perfil de egresso previsto no Projeto Pedagógico dos Cursos vinculados ao ABI; e (6) o desenvolvimento do pensamento crítico, a autonomia intelectual, o espírito inventivo, inovador e empreendedor dos discentes ID. |
