Institucional | PIBID INSTITUCIONAL UNIPAMPA | Site de publicações e divulgações do Projeto PIBID-UNIPAMPA

Edital nº 439/2024 edital de SELEÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA ATUAÇÃO COMO SUPERVISORES(AS) BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/UNIPAMPA/2024-2026

Atenção, professores!

Estão abertas as inscrições para supervisores(as)!

Acesse nosso edital e faça sua inscrição:

SEI_UNIPAMPA – 1554596 – Edital GR

Tutorial para inscrição:
Supervisores – Tutorial de Inscrição

Atenção, Professores!
O cronograma de inscrições foi alterado, até o dia 09/10 você poderá realizar a inscrição!
Acompanhe o edital SEI_UNIPAMPA – 1564096 – Edital GR

RESULTADO DA HOMOLOGAÇÃO  DAS INSCRIÇÕES

SEI_UNIPAMPA – 1569793 – MINUTA GERAL

RESULTADO PRELIMINAR

Atas dos resultados prelimilares Supervisão 191024

EDITAL Nº 477/2024/ EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 439/2024 (vaga para o núcleo Interdisciplinar Pedagogia e  Letras Português)

SEI_UNIPAMPA – 1580280 – Edital GR

Edital nº 438/2024 / PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA / UNIPAMPA / 2024-2026 SELEÇÃO DE LICENCIANDOS(AS)

Atenção estudante de licenciatura!

Estão abetas as inscrições para o PIBID, edição 2024-2026, acesse o edital e se inscreva!

SEI_UNIPAMPA – 1554573 – Edital GR

Tutorial para inscrição:

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO DOS BOLSISTAS

Atenção! O Cronograma foi retificado!
As inscrições vão até dia 09/10.
SEI_UNIPAMPA – 1564049 – Edital GR

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES PRORROGADAS  ATÉ O DIA 15/10 !SEI_UNIPAMPA – 1568828 – Edital GR

edital nº 461/2024/Edital de  retificação do edital nº 453/2024

HOMOLOGAÇÕS DAS INSCRIÇÕES

HOMOLOGACAO INSCRIÇÕES

RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS 

Ata_de_analise_dos_recursos_dos29_candidatos29_a_BID_29_assinado

ERRATA DA ATA DE RESPOSTA AOS RECURSOS DO RESULTADO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Errata_da_Ata_de_analise_dos_recursos_dos29_candidatos29_a_BID_29_assinado

RESULTADO PRELIMINAR 

Atas do processo preliminar de seleção dos BID 251024 (1)

Pibidianos do núcleo de Língua Portuguesa participaram do 7º Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul (campus Bagé)

No dia 6 de dezembro de 2023, as pibidianas do subprojeto de Língua Portuguesa Aline Nunes, Érica Barbosa, Iasmin Trindade e Júlia Alves representaram os bolsistas no 7º ENCIF – Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul (campus Bagé). O evento tem como objetivo promover e incentivar a divulgação de trabalhos de iniciação científica, ensino, extensão e inovação tecnológica de diferentes redes de ensino (municipal, estadual, particular e universidades). Na ocasião, foram apresentados trabalhos desenvolvidos a partir de estudos do grupo e de atividades de ensino-aprendizagem aplicadas nas escolas integrantes do Programa.

Pibidianos do núcleo de Língua Portuguesa (Bagé) participaram do 15º SIEPE, na cidade de Caçapava do Sul

Nos dias 28 e 30 de novembro de 2023, os pibidianos participaram do 15º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) que ocorreu na cidade de Caçapava do Sul. No momento oportuno, os bolsistas apresentaram trabalhos nas modalidades de pôster e apresentação oral. O evento, renomado por seu engajamento acadêmico, possibilitou aos bolsistas compartilharem suas pesquisas e experiências, conhecerem estudantes de outras instituições e receberem feedback construtivo de profissionais em suas áreas de estudo.

Retorno às Aulas nas Escolas Joaquim Caetano da Silva e General Antonio de Sampaio

        O retorno das aulas nas escolas Joaquim Caetano da Silva e General Antonio de Sampaio em março de 2024, marcou um momento significativo para a comunidade escolar, especialmente para os pibidianos envolvidos no programa de alfabetição que atuam nessas instituições. Assim, a retomada das atividades presenciais foi recebida com entusiasmo tanto por educadores quanto por estudantes, proporcionando uma oportunidade valiosa para os pibidianos de conhecerem os novos alunos que vivenciavam seu primeiro dia de aula.

 

Unindo Laços e Celebrando Conquistas

No dia 13 de dezembro, realizou-se a confraternização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na residência da Supervisora Dynara. Esse encontro foi marcado por um ambiente de partilha de memórias e expressões de gratidão em relação ao desenvolvimento dos pibidianos na arte de ensinar em sala de aula. Sendo um momento tocante, que também destacou a forte conexão estabelecida entre todos ao longo desse período.

 

Partipação dos pibidianos do núcleo de Língua Portuguesa, na XI gincana do IFSul

No dia 20 de outubro de 2023, ocorreu a XI edição da gincana IFSUL no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense, campus Bagé. Durante o evento, os bolsistas do projeto de iniciação à docência – PIBID, propuseram aos estudantes uma “Batalha Naval da Variação Linguística”. Para isso, cada grupo representado por uma cor, precisou escolher um colega para participar da atividade. Em seguida, um aluno(a) por vez pôde escolher um balão, que continha perguntas (cada uma com uma pontuação), bombas (que eliminavam o participante da atividade) e um bilhete contendo a palavra “Sorte” (com a maior pontuação da batalha). Desse modo, o aluno que obtivesse a maior pontuação vencia a atividade.

Vale mencionar que o evento teve a duração de 3 dias, iniciando em 19 de outubro com uma abertura realizada pelos alunos(as) da instituição e encerrando em 21 de outubro com um show de talentos e a exibição de curtas produzidos pelas turmas.

Pibidianos do núcleo de Língua Portuguesa (Bagé) participaram do Intrapibid & RP

No dia 06 de outubro de 2023, ocorreu o evento Intrapibid & RP na Universidade Federal do Pampa (Campus Bagé). No momento oportuno, os bolsistas dos projetos PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e RP tiveram a oportunidade de participar como ouvintes de palestras e minicursos ao longo da programação.

Além disso, o evento teve como objetivo promover a socialização entre os discentes, bem como fomentar a reflexão e a troca de experiências no contexto das políticas públicas na formação inicial de professores. Finalmente, pode-se mencionar que os alunos participaram de maneira efetiva do evento, relatando suas vivências e sobre a oportunidade de contribuir com a educação pública e de qualidade.