PIBID HISTÓRIA – DA TEORIA À PRÁTICA DOCENTE

Durante esta última semana os pibidianos fizeram suas primeiras intervensões em sala de aula. As atividades abordaram temas como: conceito histórico, racismo, intolerância, protagonismo e territorialidade. Foi uma enriquecedora experiência que além de possibilitar a inserção dos pibidianos na prática docente, contribuiu para deixar os alunos da escola ainda mais interessados na disciplina de história.  Na próxima semana será realizada em reunião uma troca de experiências, momento que possibilitará o dialogo e reflexão sobre a escola e as  metodologias de ensino, além de nortear as próximas atividades, com o objetivo de buscar práticas pedagógicas inovadoras, que favoreçam além de tudo, os processos de ensino e aprendizagem.