Oficina utilizando QR Code na TRilha do Bioma Pampa

No dia 21 de Maio de 2019, na Escola Municipal Dr.José Tude de Godoy, ocorreu a Intervenção dos Pibidianos : Josiele Ferreira e Sibeli Mello, em duas turmas do 7ª ano.
No primeiro momento foi feito uma nuvem de palavras no quadro, onde perguntamos o que os alunos sabiam sobre BIOMA PAMPA. Alguns alunos estavam tímidos, mas a grande maioria respondeu.
No segundo momento, pedimos aos alunos para formarem grupos, e aplicamos o jogo Trilha do Bioma Pampa, explicamos as regras, e começamos o jogo. Houve interação de todos os grupos, o jogo tinha curiosidades sobre o BIOMA PAMPA, conseqüências, cartas de ajuda, e cartas do aplicativo de celular.
No terceiro momento fizemos uma nova nuvem, para saber o que eles aprenderam sobre o Bioma Pampa . Obtivemos um resultado muito satisfatório.
E por último entregamos uma folha com um resumo sobre as principais curiosidades sobre o BIOMA PAMPA.