Oficina animais do Pampa ameaçados de extinção

No dia 06 de Maio de 2019, na EEEF Coronel Urbano das Chagas, ocorreu a primeira intervenção do grupo de pibidianos: Carla, Juan, Marina e Paulo, na turma de 7° ano, Ar, do turno da manhã.

No primeiro momento, o grupo apresentou-se aos alunos e descreveu as características do Bioma Pampa, sua formação e curiosidades como a presença do Bioma em outros países.

No segundo momento, foi reproduzido o anúncio gravado por um radialista da cidade, com informações sobre o Bioma Pampa, reproduzindo um dos meios de comunicação mais utilizados na zona rural dos municípios.

No terceiro momento, os alunos receberam folhas contendo características de animais ameaçados de extinção no Rio Grande do Sul, com enfoque para os do Bioma Pampa.

No quarto momento, os alunos foram organizados em 4 grupos e receberam dicas para a montagem de quebra-cabeças de animais como o quero-quero, preguiça de coleira, onça pintada e tuco-tuco. E receberam jogos da memória com as características dos animais ameaçados de extinção.

E no quinto momento, a turma respondeu a questionários relacionados a atividade realizada.