Atividade sobre os Biomas na Escola Estadual Urbano das Chagas

Na manhã do dia 10 de Maio, dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), realizaram uma intervenção na escola Urbano das Chagas, localizada no município de Dom Pedrito.
Iniciaram a intervenção abordando o tema biomas com o auxílio de material impresso, sempre priorizando o conhecimento prévio dos alunos(6°ano). Após a explanação do tema, os bolsistas disponibilizaram aos estudantes alguns mapas para que os mesmos colorissem, e nomeassem cada bioma colocando suas principais características.

Ao término desta atividade os alunos foram divididos em grupos para que ocorresse um jogo, onde cada grupo teria que escolher um bioma e achar duas características específicas, montando uma peça ao lado da outra.

Após  foram entregues aos grupos alguns Qr-Codes,  página na rede social Facebook, onde os mesmos encontrariam diversos posts contendo informações a sobre os biomas. E para o término da intervenção, foi realizada uma experiência sobre degradação do solo, que continha três garrafas com diferentes amostras de solo em diferentes estados de degradação.
É de suma importância registrar o interesse e participação da turma, desde o início da intervenção.

Segue em anexo, alguns registros da intervenção:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas