Conhecendo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cabo Luiz Quevedo

No primeiro semestre de 2019, nosso grupo destinou um período para a realização de reconhecimento do ambiente escolar, turmas, realidades e peculiaridades e conteúdo. Neste tempo, frequentamos a escola e seus respectivos espaços para as aulas de Educação Física, onde nos deparamos com o espaço onde ocorrem as aulas de Educação Física, um espaço externo à escola, que carece de manutenção e condições ideais para nossas práticas, embora esse fator, não seja delimitante. Tivemos também, uma visita a escola onde discutimos e refletimos acerca do Projeto Político Pedagógico da escola (PPP) e do Planejamento da Educação Física, onde em conjunto com a nossa supervisora Miriam Monteiro, nossa coordenadora Marta Messias, equipe diretiva e pedagógica da escola e nós, bolsistas da escola realizamos um reconhecimento destes documentos para que assim norteássemos nossas futuras intervenções. Sendo assim, destacamos a importância desse período de imersão no ambiente escolar como forma de preparo e planejamento das ações posteriores na escola, nos dando subsídios necessários para uma boa prática enquanto docentes em formação.