Bolsistas do PIBID da EMEF Cabo Luiz Quevedo participando do desfile do dia 7 de setembro.

Aconteceu no dia 07/09/2019 o desfile cívico alusivo à independência do Brasil, na semana que se antecedeu ao desfile, os/as estudantes da EMEF Cabo Luiz Quevedo foram convidados à participar do pelotão que carregava o nome do PIBID e do “Projeto interdisciplinar: Ler e produzir, um bom caminho vou seguir” afim de demonstrar à comunidade da cidade que o PIBID atuante na escola respeita e fomenta nos/nas estudantes a participação em eventos culturais como o desfile de 7 de setembro. Os/as estudantes estiveram presente no desfile e carregaram a faixa que levava o nome do projeto.  Eventos culturais são de suma importância na formação escolar dos/das jovens, pois os mesmos acabam aprendendo sobre como esses acontecimentos acarretaram na construção da sociedade como ela é hoje e como eles devem posicionar-se perante a sociedade como cidadãos.