Interaulas: Atividades de estudo no turno inverso das turmas – Campus Itaqui

Régua de Frações – 7º ano do Ensino Fundamental

A Interaula deste dia teve como propósito retomar as representações de frações, utilizando-se de uma régua de fração feita de EVA. A atividade propôs exercitar os conhecimentos, onde um aluno de cada vez montava uma fração com o material e o colega respondia qual a representação numérica da fração. Assim, repetiu-se até que todos puderam montar e responder sobre as frações.

Conjuntos numéricos – 8º ano do Ensino Fundamental

Estas Interaulas tiveram por objetivo revisar os Conjuntos Numéricos, onde foram discutidos e resolvidos diferentes problemas abordados em sala de aula.

Dominó da Divisão – 6º ano do Ensino Fundamental

Nessa Interaula com alunos do 6º ano, foi utilizado o dominó da divisão para reforçar operações de multiplicação e divisão simultaneamente. Foram atividades bem produtivas, nas quais discutiu-se dúvidas recorrentes.

Potenciação – 6º ano do Ensino Fundamental

O objetivo da internaula foi abordar a potenciação com uso do material dourado.

Potenciação com material dourado – 6º ano do Ensino Fundamental

Esta interaula envolveu os alunos do 6º A da Escola Odila Villordo de Moraes onde foram realizadas atividades sobre potenciação. Para uma melhor compreensão utilizou-se o material dourado para a representação de diversas potências.