Participação do núcleo Física/Química na semana da gincana no IFSul – Bagé

Os bolsistas realizaram algumas atividades durante a semana da gincana no IFSul, que ocorreu nos dias 16, 17, 18 e 19 de Outubro. A primeira atividade que foi proposta, foi no dia 18/10, onde foi exposto dez experimentos de física e os grupos de alunos que participavam da gincana tinham como objetivo explicar os dez experimentos para poderem pontuar, logo após houve correção das explicações dos alunos sobre os experimentos que foram expostos.

No dia 19/11 (sábado), os bolsistas atuarem em mais uma atividade durante a semana que estava ocorrendo a gincana no IFSul, e a atividade que foi aplicada era da câmara escura. A ideia da câmara escura era sobre um fenômeno óptico e a intenção era o aluno que estivesse dentro conseguir chegar no parceiro que estivesse fora e estourasse a bexiga. Todos os dias que houve participação do PIBID de física, tentamos manter as atividades enquadrando-as dentro do aspecto da física, trabalhando em cima de experimentos, conceitos e etc.