Circuito Sensorial na Feira de Ciências-2018 da EMEF Cabo Luiz Quevedo

Durante a feira de ciências da escola em novembro de 2018, os bolsistas do Pibid da escola organizaram e aplicaram um circuito sensorial com elementos da natureza. Com o intuito de potencializar as habilidades cognitivas e sociais através do tato, olfato, paladar e audição. O circuito contou com elementos como: areia, flores, frutas, folhas secas, pedras pequenas, álcool gel, aromas, etc., que foram distribuídos em caixas de papelão.

Os participantes do circuito recebiam as seguintes orientações: em um ambiente com pouca luminosidade, foram vendados e orientados a retirarem seus calçados. Com uma música instrumental ao fundo, foram conduzidos pelos bolsistas por um “caminho tátil” com os elementos citados. Durante o projeto, eram interpelados a falarem sobre as experiências físicas, motoras, cognitivas e sensoriais que estavam sentindo.