Concurso para escolha do brasão da bandeira da Escola Municipal de Educação Básica do Complexo Escolar Marília Sanchotene Felice

A EMEB Marília Sanchotene Felice foi fundada no dia 11 de abril de 2011 e desde então não possuía uma bandeira. Sendo assim os bolsistas e a supervisora do PIBID na escola que escolheram abordar a temática do pertencimento durante o ano de 2019 propuseram aos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano um concurso de desenho para escolher o brasão para a bandeira da escola.

A escolha aconteceu no dia 21 de março de 2019 e contou com mais de 15 desenhos participando, onde professores, funcionários e alunos do 1º ao 9º ano participaram da votação.

O trabalho mais votado foi o do aluno João Vitor do 9º ano A do turno da manhã. Foi apresentado um brasão que no seu interior tinha um livro simbolizando a dedicação dos professores, o lápis representando o esforço dos alunos em aprender, mãos dadas simbolizando a amizade, a pomba significando paz, uma coroa referindo-se ao poder do conhecimento e uma estrela branca que representa cada aluno da escola.