Exposição dos “lapbooks” na Feira de Ciências da EMEF Cabo Luiz Quevedo: Uma ferramenta pedagógica apresentada pelo PIBID

Os/as alunos/as da EMEF Cabo Luiz Quevedo construíram “lapbooks” com o auxílio dos bolsistas do PIBID sobre os “artrópodes”. Essa ferramenta pedagógica foi uma proposta trazida pelos bolsistas do PIBID para servir como material de estudo e aplicação de conhecimento, o material é interativo e para a sua construção é necessário usar a imaginação e criatividade. Para a construção do “lapbook” os/as estudantes devem pesquisar sobre o tema e separar conceitos que os mesmos consideram importantes para colocar no material, dessa forma o aprendizado torna-se muito mais construtivo e interessante.

Os “lapbooks” foram expostos na II Feira de Ciências da escola, afim de demonstrar à comunidade escolar que é possível ampliar as formas de aplicar o conhecimento e que podem ser utilizado com estudantes de qualquer faixa etária e sobre qualquer assunto. Os trabalhos chamaram muita atenção, pois ficaram com uma estética muito bonita e chamativa, despertando assim o interesse das pessoas que estavam prestigiando a feira.