Jogo “Perguntas e Respostas” – construído e aplicado na EEEM Luiz Mércio Teixeira.

Em 28 de Janeiro de 2019 este jogo foi apresentado pelos bolsistas IDs da EEEM Luiz Mércio Teixeira no encontro do Núcleo 09 Química/Física. Com o objetivo de trazer um novo incentivo que facilite o aprendizado o Jogo de “Perguntas e Respostas foi pensado como um material didático para o ensino de química, reforçando o conhecimento de conceitos básicos teóricos de química dos alunos de forma mais atrativa. O Jogo foi montado em uma lâmina de isopor onde foram fixados balões cheios de ar que continham perguntas e alguns outros critérios tais como: “passe a vez” … “de apresentação com os balões”. Ante de iniciar o jogo deve ser apresentado pelo professor uma aula sobre o tema selecionado, neste caso: “PROPRIEDADES COLIGATIVAS”, para despertar o interesse dos alunos.  Logo a seguir, sugere-se que se forme dois grupos e se inicie o jogo onde cada aluno deve estourar um balão para saber o que está determinado para ele naquele momento.  Como resultado espera-se que os alunos demonstrem mais motivação para aprender os conhecimentos teóricos de química.