Oficina Alimentação Saudável com a Educação Infantil

No dia 7 de junho de 2019, os bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), acadêmicos do curso de Licenciatura Ciências da Natureza da Unipampa, do campus de Dom Pedrito, realizaram na Escolinha Tude de Godoy a intervenção com o tema “Alimentação Saudável”, desenvolvida com a turma do Jardim da professora Carla. Tiveram uma tarde muito produtiva e divertida, aonde os alunos demonstraram seus conhecimentos adquiridos em atividades anteriores e juntamente com os bolsistas, ampliaram as informações a respeito de alimentos saudáveis.

Na primeira atividade, os bolsistas apresentavam um alimento e questionavam se ele era saudável ou não. Os alunos respondiam com a figura disponibilizada a eles, na forma de uma mão com sinal de positivo (like) ou negativo (dislike), e o alimento então era colocado na caixa com emoji feliz ou triste.

Na segunda atividade os alunos utilizaram de vários brinquedos pedagógicos que foram emprestados pela UNIPAMPA, com informações relativas aos alimentos para estimular algumas habilidades junto à construção do conhecimento.