Índice Geral de Cursos: UNIPAMPA é classificada como quinta melhor Universidade do RS em Graduação

Índice Geral de Cursos: UNIPAMPA é a quinta melhor Universidade do RS em Graduação

Na última quarta-feira, dia 08 de março, o Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) divulgou o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) para todas as instituições de ensino superior do Brasil, no qual a Universidade Federal do Pampa recebeu nota 4.

A publicação, que ocorreu por meio da Portaria nº 209/2017 do INEP, foi recebida com satisfação pela equipe diretiva, principalmente pelo fato de que, entre as universidades do Rio Grande do Sul, apenas a UFRGS recebeu nota 5.

Somado a isso, considerando apenas a nota obtida no Conceito Médio da Graduação (CMG), que avalia exclusivamente os índices obtidos pelos cursos de Graduação das Universidades, a UNIPAMPA aparece como a quinta melhor Universidade do Rio Grande do Sul (tabela abaixo).

Os atuais resultados, que utilizam dados referentes ao ano de 2015, mostram que a graduação da UNIPAMPA vive um bom momento dentro da região onde está inserida.