Acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LeCampo visitam a Reitoria e suas Pró-Reitorias

No dia 25 de julho alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo visitaram a Reitoria da Unipampa. A atividade foi desenvolvida pelo professor Dr. José Guilherme Gonzaga que ministra um Componente Curricular Complementar de Graduação que é sobre Educação do Campo e UNIPAMPA.  Na oportunidade os discentes foram recebidos pelas Prós- Reitorias de Graduação (PROGRAD), Administração (PROAD), Pesquisa, Pós- Graduação e Inovação (PROPPI), Extensão e Cultura ( PROEXT), e Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

Durante a atividade os presentes foram convidados a se pronunciar. O pró- reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários em exercício, professor Dr. Marcello Ferreira, contextualizou sobre o trabalho desenvolvido pela PRAEC e a importância desta para a LeCampo. A Pró – reitora de Graduação em exercício, professora Dra. Maristela Sawitzki, reiterou a importância do curso para a formação de mão de obra qualificada para atuar na área da educação nos espaços rurais. O pró- reitor adjunto de Extensão e Cultura, Dr. Rafael Maurer, comentou sobre a importância de aproximação desse curso e a referida pró – reitoria. Ainda participaram desse momento o Pró- Reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Pedro Rebes, o Pró- Reitor de Administração Evelton Machado Ferreira, o Coordenador de Processos Acadêmicos, Bruno Martinato e a Assessora de Projetos e Comunicação, Shirley Nascimento, ambos da PROGRAD.

Ao final, o espaço foi aberto para dúvidas e questionamentos dos alunos que aproveitaram o momento para saberem um pouco mais sobre as dinâmicas de gestão da Unipampa.