PROJETOS DA UNIPAMPA PARA OS PROGRAMAS PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ambos aprovados em resultado preliminar (D.O.U. de 16/05/2018).

O objetivo do PIBID é promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, estimulando a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Na Unipampa, a coordenação do mesmo está a cargo da Profª Patrícia dos Santos Moura.
O Residência Pedagógica é um Programa novo, cujo objetivo é o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado em escola de educação básica. É coordenado institucionalmente pela Profª Claudete da Silva Lima Martins.
Ambos os programas fazem parte do investimento do MEC na Política Nacional de Formação de Professores e a previsão para o início dos projetos é a partir do dia 1º/08/2018.