Sejam bem-vindas e bem-vindos ao semestre regular 2020/01 na Unipampa

Nesta terça-feira retomamos as atividades de ensino de graduação na Universidade Federal do Pampa. Durante os últimos quase seis meses de pandemia e distanciamento social a Unipampa não parou. Estávamos distantes do convívio físico, mas conectados e com um único objetivo: construir uma nova forma de aprender e ensinar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A jornada que iniciamos neste 8 de setembro é inédita e esperamos que respeitando os ritmos, as circunstâncias e condições de cada um consigamos honrar a função social da universidade pública e, especialmente, a razão de ser da Unipampa no cenário de desenvolvimento regional que nos orienta desde o princípio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para nós, a Universidade é mais que conteúdos ministrados em componentes curriculares, é convivência, é troca de conhecimentos, é pertencimento. E neste momento seguiremos fortalecendo esses vínculos, à medida que exploramos novas ferramentas tecnológicas e enriquecemos nossas experiências de ensino-aprendizagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que encontraremos alguns desafios ao longo do percurso, os quais enfrentaremos juntos: docentes, discentes e técnicos-administrativos, como uma comunidade que somos!!!
⠀⠀⠀
É hora de recomeçar. Esperamos que aproveitem, em nossa Universidade, a formação integral que ela oferece, visando a promoção do crescimento de seus acadêmicos, tanto do ponto de vista intelectual quanto da cidadania.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sejam bem-vindas e bem-vindos ao semestre regular 2020/01 na Universidade Federal do Pampa.