Prograd oferece curso de capacitação para apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), lançou o curso de capacitação de Apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis. As inscrições seguem até o dia 20 de junho.

O curso tem o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica da Unipampa a respeito da adequação de materiais educacionais digitais às orientações de acessibilidade, com o intuito de minimizar barreiras comunicacionais e de acesso ao conhecimento no ambiente de ensino-aprendizagem, em conformidade com o disposto na Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Inicialmente o curso foi criado para a capacitação dos bolsistas da Chamada Interna PROGRAD n.º 1/2021, de Monitoria de Apoio à Produção de Materiais Educacionais Digitais Acessíveis. No entanto, considerando a importância do tema, foi aberto a toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes e técnicos.

Ainda, o curso objetiva:
▶ fomentar a produção de materiais educacionais digitais acessíveis pela comunidade acadêmica, a fim de contribuir na eliminação de barreiras comunicacionais e de acesso ao conhecimento no espaço universitário; ▶ proporcionar aos participantes conhecimentos básicos necessários para avaliar a acessibilidade de materiais
educacionais digitais; ▶ ofertar materiais digitais acessíveis aos discentes surdos, cegos e com baixa visão.

O curso de capacitação será realizado no período de 21 de junho a 22 de agosto de 2021. A carga horária é de 50h. Faça a sua inscrição em: https://forms.gle/RFkVND8SzmYv92qZ7.

✉ Caso tenha dúvidas, entre em contato com a PROGRAD pelo e-mail: prograd@unipampa.edu.br.