Objetivando o acompanhamento do discente ao longo do curso – para subsidiar as ações de enfrentamento da evasão e retenção -, informamos que a cada início de semestre o discente, ao acessar o GURI/Portal do Aluno – na solicitação de matrícula -, visualizará uma página com os seus dados cadastrais para conferência (dados pessoais, endereço e de conclusão do ensino médio).
Caso todos os campos estejam preenchidos corretamente, o aluno não precisará realizar nenhuma ação, apenas deverá clicar no ícone salvar. Com isso, o Sistema habilitará as demais funcionalidades do portal do aluno. Caso algum(ns) campo(s) necessite(m) de correção, basta digitar as informações corretas e clicar em salvar.
Alguns campos não estarão habilitados para edição por se tratarem de informações que exigem comprovação para serem alteradas. Se isso acontecer, contate a Secretaria Acadêmica de sua unidade e solicite a alteração apresentando o respectivo documento comprobatório. Fique atento à grafia do seu nome. Ele está escrito corretamente? Possui acentos e outras marcações (cedilha, por exemplo), conforme certidão de nascimento/casamento? Essa informação é crucial para a geração de documentos institucionais.
Ainda, se precisar atualizar algum dado durante o semestre letivo, acesse o portal do aluno e clique em “Meus dados” -> “Dados de Identificação” e “Dados Complementares”.
Tal rotina é de suma importância, pois contribuirá na elaboração de políticas estudantis.