Oferta de Componentes Curriculares e Lançamento de Notas, Frequências e Conceitos

OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES do curso é proposta pela Coordenação de Curso, conforme o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), e encaminhada para Coordenação de Curso elaborar a oferta do campus. Após concluída pela Coordenação Acadêmica, a oferta do campus é encaminhada apreciação pela Comissão Local de Ensino e aprovação do Conselho do Campus. Após aprovada, a Secretaria Acadêmica é responsável pelo registro da oferta no Sistema de Informação para o Ensino – SIE. Todas as etapas descritas têm períodos próprios para realização descritos no Calendário Acadêmico.

Após o registro da oferta no SIE, no período estipulado no Calendário Acadêmico, os docentes podem realizar o lançamento de notas, frequências e conceitos no Portal do Professor no Sistema GURI (https://guri.unipampa.edu.br).

No caso do docente perder o prazo para o lançamento de notas/frequência/conceitos, deve encaminhar à Divisão de Registros Acadêmicos, via chamado, através do Sistema GAUCHA (https://gaucha.unipampa.edu.br/), a solicitação para a abertura do sistema fora de prazo com justificativa formal. Junto à solicitação deve ser enviado memorando padrão disponibilizado pela Divisão de Registros Acadêmicos que deve ser preenchido, assinado e anexado ao chamado.

Legislação:

Procedimentos: Guia de Processos Acadêmicos – Oferta de componentes curriculares, lançamento de notas, frequência e conceitos

Documentação: Modelo Memorando Lançamento de notas e frequências fora do prazo do Calendário Acadêmico

Fluxo do Processo: Clique aqui