Na manhã de hoje, 21 de setembro, a Comissão geral de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), formada pela Portaria nº 1184, de 24 de julho de 2023, está reunida, debatendo os processos que devem gerar os diferentes tipos de diagnósticos a serem utilizados pela própria comissão. O histórico da construção deste novo PDI encontra-se no processo 23100.015917/2023-81.
Na semana anterior, no dia 14 de setembro, a Comissão Geral Elaboração do PDI também se reuniu para mais um momento preparatório. Na oportunidade, reviu-se de maneira global e sistêmica todo o processo de construção do novo PDI a partir da proposta de capacitação que será realizada com as comissões temáticas formadas por servidores dos campi e da reitoria, no dia 25 de setembro.
Até o último dia 19, as unidades indicaram servidores para participar das comissões temáticas, conforme solicitado por meio dos ofícios 54 e 55/2023/PROPLAN-PR/UNIPAMPA. Até o final do mês de setembro, estima-se o lançamento da campanha de construção do documento, bem como a divulgação do manual com a metodologia e o cronograma.
Dentre alguns princípios para a construção do novo PDI, temos: é participativo, colaborativo, estratégico e institucional, sustentável do ponto de vista financeiro e ambiental, baseado em evidências.
Para mais informações, as pessoas interessadas podem entrar em contato através dos e-mails propladi@unipampa.edu.br e planejamento@unipampa.edu.br.
Plano de Desenvolvimento Institucional
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento de planejamento estratégico que reúne as metas e os métodos propostos pela instituição para a sua caminhada nos próximos anos. Ainda, constitui um pré-requisito para diversas etapas da vida de uma Instituição Federal de Ensino Superior – começando com o processo de credenciamento e recredenciamento como Universidade.
Com informações de Lisiane Inchauspe.