UNIPAMPA realiza 1ª Reunião de Monitoramento de Integridade

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) realizou, no dia 27 de novembro de 2023, a 1ª Reunião de Monitoramento de Integridade, de maneira online, entre o Setor de Gestão de Integridade (SGI) e o Comitê de Gestão de Integridade (CGI).

O objetivo da reunião foi avaliar o andamento das ações previstas no Plano de Integridade da UNIPAMPA, bem como discutir os desafios e as oportunidades para a promoção de uma cultura de integridade na instituição.

A partir desse encontro, foi elaborado o “Relatório de Monitoramento de Execução das Ações Previstas no Plano de Integridade 2023/24” – documento que, contabilizados os pesos e percentuais de cada ação realizada no período, registra que a execução do Plano de Integridade 2023/2024 atingiu o percentual de 22,95% até a data da reunião. Este documento está disponível na página da UGI, na seção “Acompanhamento da execução do Plano de Integridade”.

O SGI é a unidade responsável por coordenar, monitorar e avaliar as atividades relacionadas à gestão de integridade na UNIPAMPA, em consonância com as diretrizes da Controladoria-Geral da União (CGU). O CGI é o órgão colegiado que auxilia o SGI na implementação e na revisão do Plano de Integridade, além de propor medidas de prevenção e combate à corrupção.

Com informações de Ivan Dias.